Home / Destaque home / GCM recebe capacitação “Guardiãs Maria da Penha, um olhar sistêmico”

GCM recebe capacitação “Guardiãs Maria da Penha, um olhar sistêmico”

A partir da próxima segunda-feira, dia 1º de julho, às 13h, 22 agentes femininas da Guarda Civil Municipal iniciam o curso “Guardiões Maria da Penha, um olhar sistêmico” na Câmara de Taubaté.
O projeto é voltado à proteção de mulheres em situação de violência por meio da atuação preventiva da GCM, que tem como diretrizes: prevenir e combater a violência física, psicológica, sexual, moral e patrimonial contra as mulheres; monitorar o cumprimento de medidas protetivas e a responsabilidades dos autores da violência; promover acolhimento humanizado e orientação às mulheres em situação de violência e garantir o encaminhamento a serviços da rede de atendimento especializado quando necessário.
O projeto será coordenado, planejado, implementado e monitorado pelas secretarias de Segurança Pública Municipal e Desenvolvimento e Inclusão Social e o Ministério Público do Estado de São Paulo.
O curso tem 40 horas e será ministrado pelas advogadas Maria Tereza L. Figueira Leite e  Luana Carolina Coto Silva Rodrigues. O encerramento, previsto para o dia 17 de julho contará com uma palestra aberta a outros 40 GCM.