Home / Destaque home / Fonem de Taubaté muda de endereço

Fonem de Taubaté muda de endereço

qual-e-o-perfil-do-profissional-de-fonoaudiologia

O Fonem (Núcleo Especializado Municipal de Fonoaudiologia e Otorrinolaringologia) de Taubaté passa a funcionar em novo endereço a partir da próxima segunda-feira, dia 14 de agosto.

A sede atual será fechada na próxima sexta-feira, dia 11 de agosto, e passará por obras de revitalização, com previsão de duração entre 90 dias e 120 dias. Por conta disto, o atendimento na sexta-feira será interrompido e as consultas e tratamentos serão reagendados.

A partir de segunda-feira, os serviços do Fonem estarão disponíveis provisoriamente nas instalações do Pamo Mourisco, localizado à rua Francisco Escobar, sem número.

O Fonem atende as demandas de pessoas que apresentam distúrbios da comunicação, realizando o diagnóstico e reabilitação. Entre as alterações estão atraso de linguagem, distúrbio fonológico, gagueira, fissura labial e fenda labiopalatal. Também são realizados exames auditivos como audiometria, imitanciômetro e emissões otoacústicas.

No primeiro quadrimestre deste ano foram realizados 7.158 atendimentos no Fonem de Taubaté, o que representa uma média mensal de 1.789 atendimentos.