Home / Noticias / Desenvolvimento e Inclusão Social / “FEIRÃO MESA TAUBATÉ” ARRECADA MAIS DE 1 TONELADA DE ALIMENTOS

“FEIRÃO MESA TAUBATÉ” ARRECADA MAIS DE 1 TONELADA DE ALIMENTOS

O Feirão do Automóvel “Mesa Taubaté” arrecadou 1.015 kg de alimentos durante a edição especial do Feirão realizada no último domingo, dia 12 de dezembro. Todos os alimentos são repassados para o Fundo Social de Solidariedade (FUSSTA) para o preparo das sopas que são distribuídas diariamente em seis bairros da cidade pelo Projeto “Mesa Taubaté”.

Ao todo participaram do Feirão 370 veículos, sendo 310 carros e 60 motos. Foram arrecadados 615 kg de arroz, 163 kg de feijão e 237 kg de macarrão. Todos os alimentos recebidos foram encaminhados para a Cozinha Piloto da Prefeitura, onde são preparadas 1.200 unidades de sopas.

Neste domingo foi realizada uma edição especial e foram sorteados uma bicicleta, um aparelho de som automotivo e dois capacetes, que foram sorteados juntos.

VEJA MAIS:

SECRETARIA DE OBRAS VAI INTERDITAR ÁREA NO PARQUE MUNICIPAL JARDIM DAS NAÇÕES

PREFEITURA DE TAUBATÉ ABRE PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS

PREFEITURA REALIZA 1º ENCONTRO DE CAPOEIRA DE TAUBATÉ

Todos os expositores, além do público em geral, que contribuíram com a doação de 1 kg de alimento pré-determinado pelo projeto receberam um ticket para participar dos sorteios. Cada 1 kg de alimento doado dava direito a um ticket para concorrer aos prêmios citados e também era permitido doar mais de 1 kg de alimento em troca de mais tickets, sempre respeitando a regra de 1 kg de alimento para cada ticket.

O Feirão é realizado semanalmente e para participar os interessados em expor seus veículos devem fazer a doação dos seguintes alimentos: arroz, feijão e macarrão. No caso das motos é necessário fazer a doação de 1 kg de alimento, já para os carros a doação deve ser de 2 kg de alimentos, para deixar os veículos na “rampa”, área coberta do Mercatau, a doação de 3 kg de alimentos deve ser realizada.

Os alimentos doados substituem o valor da taxa de entrada. O Feirão “Mesa Taubaté” acontece todos os domingos, das 8h às 12h, no Mercatau, que fica na Rua Professora Escolástica Maria de Jesus, 100, Jardim Eulália.

Mesa Taubaté

O Projeto “Mesa Taubaté”recebeu na última sexta-feira, dia 10 de dezembro, a doação de 338 kg de alimentos dos organizadores do 5º Futebol Solidário. O evento foi realizado no dia 9 de dezembro no Clube da Volks, em Taubaté, e reuniu importantes nomes do futebol nacional em apoio às famílias e pacientes com câncer.