Home / Noticias / Desenvolvimento e Inclusão Social / EXPRESSO “ANJOS DA CIDADE” SERÁ INAUGURADO NO PRÓXIMO SÁBADO EM TAUBATÉ

EXPRESSO “ANJOS DA CIDADE” SERÁ INAUGURADO NO PRÓXIMO SÁBADO EM TAUBATÉ

A associação sem fins lucrativos “Anjos da Cidade”, em parceria com a Associação Josefina Maria de Jesus (AJMJ) e com a Prefeitura de Taubaté, inaugura no próximo sábado, dia 14 de maio, o Expresso “Anjos da Cidade levando amor”.

A iniciativa tem como objetivo ofertar reinserção social para pessoas em situação de rua e será realizada em um ônibus que estará estacionado na Praça Monsenhor Silva Barros (Praça da Eletro) todos os sábados, sempre a partir das 14h.

Para que esse trabalho pudesse ser realizado na cidade, o “Anjos da Cidade” e Associação Josefina Maria de Jesus contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS) e da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), que possibilitou que a estrutura da praça pudesse acomodar o ônibus de forma adequada para que os atendimentos possam ser realizados, providenciando iluminação, limpeza, água e rede de esgoto.

A ação vai oferecer banho, barbearia, atendimento psicossocial, encaminhamento para reabilitação química, escuta ativa e alimentação. A expectativa é ofertar cerca de 100 banhos, além de roupas, água e 200 marmitas.

A dinâmica operacional será feita por voluntários do projeto através da distribuição de uma senha para o recebimento de um kit com toalha, itens de higiene e roupas limpas. Em seguida a pessoa será encaminhada para o segundo piso do veículo, onde há 4 cabines de sanitários masculinos e femininos equipados com chuveiro.

Após o banho, a pessoa será convidada a se dirigir para a área de salão de cabeleireiro, para corte de cabelo e unhas. Na sequência, as pessoas podem ir para sala de acolhimento e atendimento psicossocial para uma conversa e auxílio, caso precise, por exemplo, tirar uma documentação, ou encaminhamento para uma clínica de reabilitação, etc.

Para encerrar o atendimento, na área externa, serão entregues marmita, água, doce e fruta, para consumir, se quiser, no próprio “Expresso” na área destinada às refeições que já chegarão prontas e ficarão armazenadas na cozinha do ônibus, equipada com pia, armários e marmiteiro.

O expresso “Anjos da Cidade levando amor” foi inaugurado em São Paulo, no dia 21 de novembro de 2021.

Veja também

PREFEITURA REALIZA OBRAS DE MELHORIA NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Taubaté nos trabalhos voltados para a área de iluminação Pública do município …