Home / Destaque home / Escolas municipais aderem ao Setembro Verde da Luta das Pessoas com Deficiência

Escolas municipais aderem ao Setembro Verde da Luta das Pessoas com Deficiência

As 122 escolas municipais de Taubaté aderem ao Setembro Verde, mês de conscientização da Luta das Pessoas com Deficiência e promovem de 23 a 27 de setembro ações inclusivas no ambiente escolar.
Desde 1982, a data de 21 de setembro é considerada Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiências. Por isso, a Secretaria de Educação, por meio do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (Nape), desenvolve junto às unidades escolares uma semana de conscientização para a necessidade e importância da acessibilidade e respeito às pessoas com deficiência.
Os objetivos das ações inclusivas são: refletir sobre questões de acessibilidade e de ações inclusivas; desenvolver ações de inclusão para alunos, em que eles se mostrem protagonistas no processo escolar; estimular o potencial dos alunos de forma que efetivem suas ações e participações no ambiente escolar; promover a reflexão sobre a inclusão em diversos espaços sociais; sensibilizar quanto ao lugar do outro e no que se pode prestar auxílio.
Serão exibidos filmes, apresentação do grupo de capoeira do Madre Cecília, elaboração de cartazes, painéis, realização da “balada inclusiva”, oficinas, rodas de conversa, jogos adaptados, criação de sala sensorial, café com os professores, contação de histórias, culinária, exposição audiovisual, corredor tátil, caminhada e formação para os professores.

Veja também

PREFEITURA REALIZA OBRAS DE MELHORIA NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Taubaté nos trabalhos voltados para a área de iluminação Pública do município …