Home / Destaque home / ESCOLA MUNICIPAL CRIA PROJETO PARA AUXILIAR ALUNOS NA AVALIAÇÃO SAEB 2021

ESCOLA MUNICIPAL CRIA PROJETO PARA AUXILIAR ALUNOS NA AVALIAÇÃO SAEB 2021

A EMEF Professora Celina Monteiro de Castro, Chácara Silvestre, criou o projeto “Foco Celina” para auxiliar alunos dos 5º anos na preparação para a prova Saeb 2021 (Sistema de Avaliação da Educação Básica).

Para além da preparação para a prova, os objetivos da equipe gestora e dos professores envolvidos, são: desenvolver habilidades de Língua Portuguesa e Matemática para o inicio do 6º ano; sanar as possíveis dificuldades com relação às disciplinas trabalhadas e minimizar as lacunas de desenvolvimento e aprendizagem das habilidades em face da pandemia do Covid-19.

Os alunos fazem duas aulas por semana no contra turno, todas às quintas-feiras na sala de informática, utilizando estratégias diferenciadas para trabalhar as habilidades de Língua Portuguesa e de Matemática aplicadas na avaliação do Saeb e no 6º ano com o apoio dos professores do projeto Redes Alfabetização. O projeto terá duração de 4 meses, sendo concluído em dezembro.