Home / Destaque home / Escola de Educação Infantil inicia pomar

Escola de Educação Infantil inicia pomar

A EMEI Benedito Oswaldo Salgado, no Parque Três Marias, inicia às 8h30 desta sexta-feira, da 20 de setembro, o plantio de um pomar. A atividade vai contar com o apoio dos pais.
Os 190 alunos da unidade já perceberam a mudança no ambiente escolar a partir da criação de uma horta e de flores plantadas por eles mesmos sob a supervisão dos professores. Agora serão plantadas nove árvores frutíferas que darão início a um pomar. São mudas de pitanga, amora e outras.
As hortaliças e frutas produzidas na escola servirão para o consumo dos próprios alunos de 4 meses a 5 anos de idade. A parceria com os pais é para estreitar a relação e o envolvimento deles com a escola, permitindo maior participação na vida escolar da criança.