Home / Noticias / Educação / Prefeitura de Taubaté entrega nova unidade escolar e ampliação de berçário

Prefeitura de Taubaté entrega nova unidade escolar e ampliação de berçário

A Prefeitura de Taubaté irá entregar nesta sexta-feira, 27, às 10h, o novo prédio que amplia a EMEI Profª Teresinha Alves do Prado, no Parque Piratininga, e ainda inaugurar a EMEI Iardilei Viana de Aquino, no bairro Vila Aparecida. Inicialmente, cada unidade vai oferecer 60 vagas para crianças de quatro meses a dois anos e meio de idade. Assim, a atual administração municipal reforça o compromisso com a educação e com o proposito de reduzir ao máximo o déficit de vagas no ensino infantil.

Na construção da nova escola foram investidos R$ 1.047.937,54. Já na ampliação da unidade do Parque Piratininga, o valor foi de R$ 1.210.723,89. Ambas possuem estrutura similar e são compostas de quatro berçários, com dormitórios, salas de estimulação e quatro banheiros, cozinha com despensa, refeitório, pátio, lavanderia, setor administrativo, sala dos professores, almoxarifado e banheiro para funcionários.

Os pais interessados em preencher o cadastro de vagas devem comparecer às sedes das escolas. Lembrando que a inscrição não garante vaga, pois a prioridade são crianças que não são atendidas em outra unidade de ensino, que residam próximo às escolas e que estejam em situação de vulnerabilidade social.

O atual governo já entregou outras duas unidades novas: a EMEI Vila São José e a EMIEIEF Simone dos Santos, no bairro Jaboticabeiras, além das outras novas escolas que estão em obras. A Prefeitura também está revitalizando os prédios já existentes e entregou à população 23 unidades de Educação Infantil, totalmente reformadas para atender crianças de zero a cinco anos.

Serviço:

EMEI Profª Teresinha Alves do Prado
Endereço: Dr. Antônio de Oliveira Costa, nº 11/ Parque Piratininga.

EMEI Iardilei Viana de Aquino
Endereço: Avenida Cesar Costa, nº 1715/ Vila Aparecida