Home / Noticias / DOMINGO SE ENCERRAM AS INSCRIÇÕES PARA MOSTRA DE ARTES

DOMINGO SE ENCERRAM AS INSCRIÇÕES PARA MOSTRA DE ARTES

O prazo para as inscrições para a XVII Mostra de Artes do Vale do Paraíba, Região Serrana e Litoral Norte se encerra no próximo domingo, dia 9. A participação é gratuita e está aberta para todos os públicos.

Promovida pela área de Museus, Patrimônio e Arquivos Históricos da Prefeitura de Taubaté esta Mostra será realizada digitalmente, devido a pandemia, e faz parte da programação oficial da 19ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).

O tema da exposição desse ano é “Expressões do isolamento”. Poderão se inscrever obras de arte e fotografias que retratem os desdobramentos e os desafios causados pelo coronavírus. Cada artista poderá inscrever até três obras de sua autoria, nos seguintes segmentos: pintura, desenho, escultura, modelagem, arte digital e fotografia.

Pela primeira vez a fotografia foi incluída como categoria desta Mostra. A intenção é fazer com que os fotógrafos tenham um espaço para divulgar seus trabalhos e a expectativa é que essa categoria continue sendo incluída nas próximas edições.

VEJA MAIS:

O objetivo desta Mostra de Artes é promover artistas plásticos e fotógrafos da cidade e região, além de estimular novas vocações artísticas. Será publicado no dia 17 de maio um catálogo com as artes plásticas e digitais e no dia 21 de maio as fotografias serão publicadas em um catálogo.

As inscrições podem ser realizadas por e-mail. As artes plásticas e digitais devem ser incritas através do e-mail areademuseus.taubate@gmail.com, já as fotografias por meio do e-mail
museumistaubate@gmail.com. Os interessados deverão enviar imagens das obras e o arquivo preenchido da ficha de inscrição disponível no site da Prefeitura, com o assunto “XVII Mostra de Arte do Vale do Paraíba, Região Serrana e Litoral Norte” seguido do nome do artista.

As dúvidas poderão ser esclarecidas através do telefone (12) 3621-6044 ou pelo e-mail areademuseus.taubate@gmail.com.

Regulamento e ficha de inscrição

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=W3ifbC8mbKA[/embedyt]