Home / Destaque home / DEPARTAMENTO DE HABITAÇÃO RETOMA CURSOS NOS EMPREENDIMENTOS SOCIAIS

DEPARTAMENTO DE HABITAÇÃO RETOMA CURSOS NOS EMPREENDIMENTOS SOCIAIS

A Secretaria de Planejamento, por meio do Departamento de Habitação, retomou as atividades desenvolvidas no empreendimento social Vista das Palmeiras e está com inscrições abertas, exclusivamente, para os moradores dos condomínios Angelina, Jatobá e Palmeira.

Os cursos de artesanato, culinária, cuidador de idosos e de técnicas e práticas de recreação estão com inscrições abertas. Hoje, dia 24 de agosto, terá início o curso de Auxiliar Administrativo.

Todos os cursos de capacitação serão ministrados por professores do SESI (Serviço Social da Indústria) e qualquer morador, maior de 14 anos de idade, pode se inscrever. Suspensos desde março do ano passado, devido à pandemia, as atividades foram retomadas no final de julho.

VEJA MAIS:

Esses cursos integram o Projeto Técnico Social (PTS) e fazem parte do Programa Casa Verde Amarela, conhecida anteriormente como Minha Casa Minha Vida. Eles são voltados para moradores de conjuntos habitacionais de interesse social e são desenvolvidos em razão do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial que visam estimular a geração de renda, à inclusão produtiva, econômica e social.

As inscrições podem ser realizadas na portaria dos condomínios Angelina, Jatobá e Palmeira, ou pelo telefone do departamento de Habitação 3621-6042. Todos os cursos acontecerão no salão de festas do condomínio Angelina e na carreta do SESI que estará no condomínio.

Veja também

TAUBATÉ ATUALIZA OS DADOS DE COVID-19 NESTA QUARTA-FEIRA

Nesta quarta, dia 20 de outubro, os leitos de UTI do Hospital Municipal Universitário de …