Home / Defesa Civil / DEFESA CIVIL REGISTRA 77 ATENDIMENTOS DE RESGATE A ANIMAIS NO 1º SEMESTRE EM TAUBATÉ

DEFESA CIVIL REGISTRA 77 ATENDIMENTOS DE RESGATE A ANIMAIS NO 1º SEMESTRE EM TAUBATÉ

A Defesa Civil de Taubaté registrou de janeiro a junho deste ano 77 ocorrências envolvendo o resgate de animais domésticos ou silvestres no município.

No segundo trimestre do ano foram registradas 44 ocorrências de resgate a animais pela Defesa Civil, 33% a mais que nos três primeiros meses do ano que contabilizaram 33 chamados atendidos pelos agentes, no total foram 77 ocorrências no 1º semestre de 2022.

Dentre os resgates estão cães domésticos abandonados e animais silvestres que muitas vezes saem de seu habitat natural e ficam feridos ao invadirem o meio urbano buscando refúgio em prédios e residências.

Nesta quinta-feira (28) mais um tucano foi resgatado, moradores de um prédio no bairro Santa Clara realizaram o chamado para os agentes da Defesa Civil que foram até o local. O pássaro que aparentemente estava com algum problema nas asas, ficou na base da Defesa Civil e foi levado na manhã desta sexta-feira (29) para o Projeto Selva Viva onde receberá avaliação e atendimento veterinário.

Veja também

TAUBATÉ RECEBE TETRANETO DE DOM PEDRO I NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

Taubaté recebe na próxima quarta-feira, dia 17 de agosto, o chefe da Casa Imperial do …