Home / Defesa Civil / DEFESA CIVIL DE TAUBATÉ E SEMOB PARTICIPAM DE SIMULAÇÃO DE ACIDENTE NA RODOVIA CARVALHO PINTO NESTA TERÇA-FEIRA

image.png

A Defesa Civil e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté participaram nesta terça-feira (31) de um grande simulado de acidente envolvendo produtos perigosos em conjunto com diversos órgãos municipais e estaduais de segurança e atendimentos de urgência na Rodovia Carvalho Pinto km 72, sentido interior, realizado pela concessionária Ecopistas.

A ação é supervisionada pela ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo e foi realizada em parceria com a Cetesb, Samu, Polícia Militar Rodoviária, Defesa Civil, Guarda Municipal de Jacareí e 11º Grupamento de Bombeiros de Jacareí.

Taubaté participou da simulação através da Defesa Civil e os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana. Também houve participação do helicóptero águia da PM durante os exercícios.

O objetivo da ação foi integrar equipes, testar os mecanismos de socorro e aperfeiçoar procedimentos para o atendimento de situações de emergências com grande perigo em rodovias.