Home / Defesa Civil / DEFESA CIVIL ACOMPANHA MAPEAMENTO DAS ÁREAS DE RISCOS GEOLÓGICOS EM TAUBATÉ

DEFESA CIVIL ACOMPANHA MAPEAMENTO DAS ÁREAS DE RISCOS GEOLÓGICOS EM TAUBATÉ

A Defesa Civil de Taubaté, acompanhou nesta sexta-feira (13) o início dos trabalhos pela Empresa REGEA Geologia, Engenharia e Estudos Ambientais, de levantamento e mapeamento das áreas de riscos geologicos (deslizamentos) e hidrologicos (inundações) no município.

Em outubro a Defesa Civil ja havia realizado a primeira reunião com a empresa REGEA para seleção de áreas prioritárias que seriam o alvo dos mapeamentos. Nesta data, representada pelos geólogos Mario Santos e Leonardo Dias, a empresa inicia a primeira fase dos trabalhos que consistem em ir a campo conhecer a realidade das áreas. Após o levantamento dos dados será possível o trabalho com políticas públicas de plano integrado de gestão de risco e desastres naturais para a cidade.

Os trabalhos com a Empresa Regea visam a contrução do Plano municipal de Redução de Riscos (PMRR) e o Plano Integrado de Gestão de Riscos de Desastres Naturais de UGRHI 02, que possibilitam a avaliação dos níveis de riscos e melhores medidas a serem adotadas para a proteção das pessoas.