Home / Destaque home / Cobertura de vacinação contra sarampo e pólio chega a 65% em Taubaté

Cobertura de vacinação contra sarampo e pólio chega a 65% em Taubaté

Prévia divulgada pela Vigilância Epidemiológica de Taubaté nesta quinta-feira, dia 23 de agosto, indica que o município atingiu 64,25% de cobertura em relação à vacinação contra o sarampo (9.417 doses aplicadas) e 65,23% de cobertura em relação à vacinação contra poliomielite (9.561 doses aplicadas).
A meta de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95% do público alvo, o que representa 14.657 crianças entre 1 ano e 5 anos incompletos em Taubaté.
A campanha de vacinação segue até o dia 31 de agosto. As doses estão disponíveis nos demais dias da semana nas unidades de saúde que possuem salas de vacinação, conforme o horário específico de funcionamento (http://www.taubate.sp.gov.br/unidadesdesaude/).
Neste final de semana, postos de vacinação serão montados nos dois shoppings de Taubaté para que os pais tenham a opção de imunizar seus filhos. No dia 25 de agosto, a vacinação acontece no Taubaté Shopping das 10h às 18h. Já no dia 26 de agosto, as crianças podem receber as doses das vacinas no Via Vale Garden Shopping entre as 11h e 18h.
A Vigilância Epidemiológica articula outras ações a serem realizadas na reta final da campanha, na próxima semana. Os pais devem levar as carteiras de vacinação de seus filhos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3629-6232.