Home / Noticias / Cultura e Economia Criativa / Cineasta taubateano fala sobre carreira e produção de filmes

Cineasta taubateano fala sobre carreira e produção de filmes

O cineasta Jeferson De, referência da expressão afrodescendente no cinema brasileiro, é o convidado da edição de novembro do Brain Fitness que celebra o mês da Consciência Negra.
Jefferson, que é natural de Taubaté, participa no próximo domingo, dia 11 de novembro, às  14h, de um bate-papo sobre sua carreira e o processo de produção do seu último longa-metragem, o ainda inédito ‘Correndo Atrás’.
Jefferson é idealizador do “Dogma Feijoada”, movimento de diretores e profissionais negros do audiovisual de São Paulo que, desde o final da década de 1990, preconizava a necessidade de ressignificar as imagens e representações sobre o negro no cinema brasileiro.  Seu primeiro longa, “Bróder” (2010), foi contemplado no 6º Sundance Screenwriters Lab, exibido na 60ª Festival Internacional de Cinema de Berlin e ganhou prêmios nos principais festivais de cinema do Brasil. Atua na televisão dirigindo séries, como a premiada “Pedro e Bianca” (TV Cultura)  ou “Escola de Gênios”, que estreou em outubro no canal Gloob da Globosat.
Para quem quiser conhecer mais sobre a carreira de Jefferson De, no mesmo dia,  às 11h30, haverá sessão de cinema gratuita no Moviecom com 5 curtas dirigidos por ele como  “Genesis 22”, “Distraída para a morte”, “Carolina”, “Narciso Rap” e “Jonas, só mais um”.
O Brain Fitness com Jefferson De acontece às 14h no Hall do Moviecom Cinemas. A entrada é gratuita.
O evento é realizado pelo Taubaté Shopping, Livraria Leitura, Almanaque Urupês, Prefeitura de Taubaté, NET e conta com o apoio do Centro Cultural Afrobrasileiro e Biblioteca Zumbi dos Palmares.
Brain Fitness com cineasta Jefferson De
Data: 11 de novembro