Home / Destaque home / Centro de Taubaté recebe obras de recapeamento asfáltico

Centro de Taubaté recebe obras de recapeamento asfáltico

Começam neste sábado, dia 05 de maio, as obras de fresagem e recapeamento na rua Chiquinha de Matos, no trecho entre a rua Doutor Souza Alves e avenida Nove de julho, no Centro de Taubaté.
No sábado, a partir das 7h, acontece o serviço de fresagem, que é retirada do pavimento próximo às guias e sarjetas. A rua Chiquinha de Matos ficará interditada em meia pista e a previsão de conclusão é até às 18h.
Já no dia 07 de maio, segunda-feira, no período da manhã, acontece a chegada do maquinário de recapeamento. A mobilização do equipamento deve durar cerca de duas horas. As máquinas ficam estacionadas na rua Chiquinha de Matos, trecho do recape, interditando o trânsito em meia pista.
O trânsito será totalmente interditado na rua Chiquinha de Matos, no trecho entre a rua Doutor Souza Alves e avenida Nove de julho, a partir de terça-feira, dia 08 de maio, às 7h. A previsão para conclusão do recapeamento será no dia 10 de maio, quinta-feira.
Durante a interdição completa da via, os motoristas terão como rota alternativa as ruas Quatro de Março e Anízio Ortiz Monteiro. Os cruzamentos das ruas Doutor Souza Alves, XV de novembro e Travessa Vera Cruz serão interditados.
Em relação ao transporte coletivo, nos dias 08, 09 e 10, os ônibus que trafegam pela rua Visconde do Rio Branco e XV de Novembro farão desvio pela rua Quatro de Março e avenida Nove de Julho. Com isso, os dois pontos de ônibus da rua Chiquinha de Matos (em frente ao Torra Torra e ao Banco Bradesco) permanecerão desativados provisoriamente.
Estas obras fazem parte da requalificação de calçadas e vias do centro de Taubaté. O projeto contempla a reconstrução de cerca de 21mil m² de calçadas, com novas guias e sarjetas, piso tátil de alerta e rebaixamento de guias para acessibilidade. As vias também recebem novo recapeamento do pavimento e sinalização viária. Está prevista a implantação de 200 dispositivos sonoros para travessia de pedestres nos cruzamentos.