Home / Noticias / Cultura e Economia Criativa / Centro Cultural disponibiliza mais de 100 vagas para oficinas artísticas

Centro Cultural disponibiliza mais de 100 vagas para oficinas artísticas

A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté abre mais de 100 vagas para oficinas artísticas que acontecem no Centro Cultural Toninho Mendes. As inscrições devem ser realizadas no local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Para as oficinas de desenho para adolescentes, de 11 a 14 anos, são 06 vagas para aulas às sextas-feiras, das 8h30 às 9h30 ou das 16h às 17h. As aulas são desenvolvidas para produção de desenhos com lápis grafite, lápis de cor, caneta e outros materiais que utilizam o papel como suporte.
Já as oficinas de artes plásticas de desenho e pintura em tela disponibilizam 13 vagas para jovens a partir dos 15 anos, com aulas às quintas-feiras, das 13h às 15h ou das 18h50 às 20h50 e às sextas-feiras, das 10h às 12h ou em turmas das 13h às 15h. Essas oficinas serão ministradas pelo professor Kleber Marcelino e as aulas terão início no dia 06 de agosto.
O professor Márcio Gomes comandará as oficinas de teatro mambembe, que estimula o autoconhecimento utilizando a expressão corporal e facial enfatizando a oralidade e os sentidos ampliando a sensibilidade. São 23 vagas e composição de uma lista de espera. Além de outras categorias do teatro mambembe como: de máscaras, que estimula a expressão corporal e oral com músicas populares e a criação de adereços na composição de personagens com 11 vagas para crianças a partir de 12 anos; para deficientes intelectuais (lista de espera), para jovens com ou sem deficiência visual (10 vagas para jovens de 11 a 17 anos).
E também oficinas de teatro: técnicas de leitura dramática, com ênfase na diferença de textos teatrais e literários com exercícios de respiração e impostação de voz com 24 vagas para jovens a partir de 12 anos e técnicas de contação de histórias com jogos de desinibição, impostação de voz e linguagem corporal com 19 vagas para maiores de 16 anos. As aulas terão início no dia 06 de agosto e as oficinas de contação de histórias começam no dia 20 de agosto.

Veja também

TAUBATÉ DISCUTE ATUALIZAÇÃO DA PLANTA GENÉRICA

A Prefeitura de Taubaté, em cumprimento ao Código Tributário Nacional e mediante apontamentos do Tribunal …