Home / Noticias / Cultura e Economia Criativa / Centro Cultural de Taubaté oferece sessões de cinema gratuitas

Centro Cultural de Taubaté oferece sessões de cinema gratuitas

A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté exibe “Amazônia eterna” nesta quarta-feira, dia 7 de agosto, e “Qualquer gato vira-lata” na sexta-feira, dia 9 de agosto. Ambas as sessões são gratuitas e têm início às 19h30 no Centro Cultural Toninho Mendes.
O objetivo do projeto é fomentar a sétima arte e a exibição de películas que estão fora do circuito comercial, além de aproximar a população das atividades oferecidas pelo centro. Amantes do cinema podem conferir uma programação variada de diretores internacionais e nacionais. As sessões acontecem todas as quartas e sextas-feiras em parceria com o Sesc e com o MIS (Museu da Imagem e do Som).

Dia 07|quarta-feira|19h30: Amazônia eterna (Dir. Belisário Franca): o documentário, de uma hora e meia, produzido em 2014, aponta possibilidades para que a humanidade passe a enxergar a maior floresta tropical do mundo em várias esferas, a social, a política e a econômica. O filme traz essas questões com depoimentos de empresários, políticos, ambientalistas, economistas e populações indígenas e ribeirinhas que exploram a floresta sem impactos ambientais, mas são excluídas das estatísticas e das políticas públicas.

Dia 09|sexta-feira|19h30: Qualquer gato vira-lata (Dir. Tomas Portella): o romance/comédia narra a história da jovem estudante de direito Tati (Cléo Pires), que é abandonada pelo namorado Marcelo (Dudu Azevedo). Disposta a recuperar o amor, a jovem se oferece como cobaia para as pesquisas do professor Conrado (Malvino Salvador). O filme é baseado na peça, quase homônima, ‘Qualquer gato vira-lata tem uma vida sexual mais sadia que a nossa’ de Juca de Oliveira. Indicação etária para maiores de 12 anos.

O Centro Cultural Municipal Toninho Mendes fica na Praça Coronel Vitoriano, nº 01, no centro. Mais informações pelo telefone é 3621-6040.