Home / Destaque home / “CAMPANHA FIQUE SABENDO 2021” REALIZA AÇÃO NO DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS

“CAMPANHA FIQUE SABENDO 2021” REALIZA AÇÃO NO DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS

A Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Taubaté, realiza nesta quarta-feira, dia 1 de dezembro, das 14h às 21h no Taubaté Shopping, testes rápidos para detecção do HIV, vírus transmissor da AIDS.

A ação faz parte da campanha “Fique Sabendo”, de prevenção do HIV que está em curso desde 16 de novembro e se encerra no dia 6 de dezembro.

O objetivo da Campanha é incentivar a população a realizar testes rápidos, destinados a pessoas sexualmente ativas, principalmente as que nunca realizaram o teste, bem como a conscientização sobre as medidas de Prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).

O diagnóstico precoce contribui para a diminuição da transmissão e a melhoria da qualidade de vida da pessoa infectada pelo vírus. A ação será realizada pela equipe do AMI (Ambulatório Municipal de Infectologia), em parceria com Atenção Básica de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Casa de Apoio Mulher e Vida.