Home / Noticias / Cultura e Economia Criativa / Após sucesso da Virada, Taubaté recebe Circuito Cultural Paulista em junho

Após sucesso da Virada, Taubaté recebe Circuito Cultural Paulista em junho

Com a missão de ampliar o acesso à cultura de forma descentralizada, o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Taubaté apresentam no próximo dia 19 de junho (domingo), o Circuito Cultural Paulista, em Taubaté. O evento acontece na Avenida do Povo, a partir das 16h.

A cantora Maria Gadú faz o principal show do dia, às 16h30. Mas o domingo também conta com a abertura de palco, às 16h, com Peleco Voz e Violão, e após a atração principal, a festa prossegue com as bandas Twyla, às 18h, e Mil Volts, às 19h.

Ao longo do ano, cada cidade parceira do circuito recebe um espetáculo por mês, de março a junho e de agosto a novembro, de forma a compor temporadas artísticas que movimentam a vida cultural dos mais de 100 municípios participantes, valorizando os teatros e centros culturais locais, além de espaços alternativos.

O Circuito Cultural Paulista é um dos mais importantes programas de difusão cultural e de formação de plateias dentre os mantidos pela Secretaria da Cultura do Estado.

Programação completa:

16h – Abertura de Palco – Peleco voz e violão
16h30 – Maria Gadú
18h – Banda Twyla
19h – Banda Mil Volts.

Virada Cultural Paulista

Em maio, Taubaté recebeu pela primeira vez, a Virada Cultural Paulista, que contou com atrações como Demônios da Garoa, A Banda Mais Bonita da Cidade, Karina Buhr, Cidade Negra, Toquinho, entre outros, na Avenida do Povo. O evento também se estendeu para outros locais da cidade como Teatro Metrópole, Praça Dom Epaminondas, Museu da Imagem e do Som de Taubaté (MISTAU), SEDES, Sesc e Praça Santa Terezinha.  Ao todo, o evento teve um público de mais de 65 mil pessoas.

A Virada Cultural Paulista é realizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e pelas prefeituras das cidades participantes, com parceria do SESC-SP e conta com apoio do MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Pensarte, Museu do Café e Cavalera.

maria gadú