Home / Destaque home / AMI Taubaté recebe homenagem em São Paulo

AMI Taubaté recebe homenagem em São Paulo

O Ambulatório Municipal de Infectologia (AMI) de Taubaté recebeu esta semana em São Paulo a “Menção Honrosa Brenda Lee” durante as comemorações dos 35 anos do Programa Estadual DST/Aids-SP, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde.
A homenagem foi feita em reconhecimento ao trabalho realizado pelo município para o enfrentamento da epidemia IST/AIDS no Estado de São Paulo, em virtude da melhora no diagnóstico precoce com acesso às pessoas jovens que nunca realizaram o teste, queda da mortalidade por Aids e cumprimento da meta estabelecida pelo Estado de cura de tuberculose em PVHA (Pessoas Vivendo com HIV/Aids).
O AMI de Taubaté é o serviço de referência para o atendimento a pessoas com doenças infectocontagiosas, hanseníase, tuberculose, hepatites virais, HIV/Aids e outras DSTs. Desenvolve  também atividades educativas e preventivas: campanhas, reuniões, palestras e treinamentos.
Entre janeiro e agosto deste ano, foram realizados 21.791 atendimentos no AMI, média mensal recorde de 5.448 atendimentos.
A equipe do AMI desenvolve regularmente ações de prevenção de HIV/Aids com a realização de testes rápidos e distribuição de preservativos. Entre as ações estão a campanha Fique Sabendo.
Entre janeiro e setembro deste ano foram diagnosticados 70 casos de HIV/Aids em Taubaté.  Em todo o ano de 2017 foram 98 registros.
O AMI está localizado à rua Vicente Costa Braga, 29, Jardim das Nações.