Home / Destaque home / Aluno da educação infantil de Taubaté recebe cadeira de rodas

Aluno da educação infantil de Taubaté recebe cadeira de rodas

Nesta quinta-feira, 28 de março, às 8h, o aluno Willian Gabriel Pereira do Santos, de 5 anos, que está na 1ª etapa da EMEI Nair Mouassab, será beneficiado com uma cadeira de rodas arrecadada pela EMEIEF Madre Cecília na campanha “lacre solidário”, de iniciativa da Sabesp. A entrega será nas dependências da concessionária, na rua David Géia, 39, Jaboticabeiras.
A escola Madre Cecília resolveu criar um ponto de coleta em março do ano passado. São necessários cerca de 90 quilos de lacres de alumínio (de latas de refrigerante e outras bebidas) para que sejam trocados por uma cadeira de rodas básica.
A Sabesp indica as instituições e faz o intermédio junto à empresa que viabiliza as cadeiras. Desde o início da campanha, foram beneficiados oito alunos com necessidades  especiais e carentes da Madre Cecília.
Como o aluno William estava com uma cadeira de rodas pequena e a família não tem condições financeiras de comprar uma nova, o diretor da instituição optou por direcionar a entrega a ele. A cadeira é de modelo convencional, mas será adaptada pela terapeuta ocupacional que o acompanha.

Veja também

TAUBATÉ ATUALIZA OS DADOS DE COVID-19 NESTE DOMINGO

Neste domingo, dia 16 de janeiro, juntos HMUT e UPA Central possuem taxa consolidada de …