Home / Defesa Civil / AÇÕES DA DEFESA CIVIL DE COMBATE A QUEIMADAS NO MUNICÍPIO

AÇÕES DA DEFESA CIVIL DE COMBATE A QUEIMADAS NO MUNICÍPIO

A Defesa Civil de Taubaté nesta semana atendeu ocorrências de queimadas ilegais em diferentes localidades do município e alerta a população sobre os riscos a saúde que devido ao fogo e fumaça prejudicam a qualidade do ar aumentando problemas respiratórios agravados pelo clima seco do período de estiagem.

Nesta semana as equipes atenderam chamados de fogo em vegetação no bairro Quinta das Frutas, que teve área equivalente a dois campos de futebol atingida pelas chamas. As equipes também combateram queimadas no bairro São Gonçalo além de chamados recorrentes para o Parque Municipal do Itaim que possui grande extensão de área verde.

Desde o início do ano foram 70 ocorrências de fogo em mato e vegetação combatidos pelos agentes da Defesa Civil, somente no mês de maio foram 24 registros.

A Defesa Civil orienta a população a não jogar pontas de cigarro pela janela do carro e nem fumar em locais com vegetação densa; Não deixar garrafas ou pedaços de vidro próximo em matas; Não eliminar lixo ou entulho com o uso do fogo entre outras ações a garantir que não ocorram queimadas e incêndios florestais descontrolados.

A Defesa Civil trabalha 24h e qualquer situação de emergência ou desastre podem ser acionada pelo telefone 199.

Veja também

PREFEITURA SEGUE COM DIVERSAS AÇÕES DE LIMPEZA E PRESERVAÇÃO NOS BAIRROS DA CIDADE

A Prefeitura de Taubaté por meio da Secretaria de Serviços Públicos segue com as ações …