Home / Noticias / Desenvolvimento e Inclusão Social / AÇÃO DA PREFEITURA CAPACITOU PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA PARA CONCURSO NESTE DOMINGO

A Prefeitura de Taubaté capacitou por meio do Centro Pop (Centro de Referência Especializado) da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, pessoas em situação de rua para a realização do concurso Público do município que será realizado neste Domingo, dia 23 de Janeiro.

Por meio dessa ação até o final de outubro 27 inscrições já haviam sido realizadas para o concurso e 14 pessoas em situação de rua realizarão a prova amanhã isentos da taxa de inscrição solicitadas por intermedio do Centro Pop. As demais incrições foram realizadas com o apoio dos familiares dos candidatos.

Durante a capacitação uma orientadora social do Centro Pop deu aulas de reforço para os inscritos, todas as quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h, estudando as matérias exigidas na descrição do edital do concurso público.

O Centro de Referência Especializado é uma unidade de acolhimento da Proteção Social Especial do município é um espaço destinado à permanência durante o dia das pessoas em situação de rua e é a porta de entrada das Políticas Públicas. Alguns dos serviços ofertados no Centro Pop são: atendimento psicossocial; encaminhamentos a outros serviços, como o abrigo municipal; kits lanche e higiene, tíquete Bom Prato, entre outros.