Home / Destaque home / AÇÃO CONJUNTA DE FISCALIZAÇÃO ENTRE SECRETARIAS ACONTECE EM CASAS DE RAÇÃO DE TAUBATÉ

AÇÃO CONJUNTA DE FISCALIZAÇÃO ENTRE SECRETARIAS ACONTECE EM CASAS DE RAÇÃO DE TAUBATÉ

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar animal de Taubaté, em ação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública por meio do Departamento de Fiscalização de Posturas, realizaram na última quinta-feira (26) a fiscalização em três estabelecimentos da cidade voltados a venda de rações, produtos e comercialização de animais domésticos. A ação aconteceu devido o recebimento de denúncias.

Durante a ação foram identificadas irregularidades pelos fiscais da Zoonoses e os três estabelecimentos foram notificados por não apresentarem condições seguras aos animais expostos, além da ausência de um veterinário responsável.

Foram encontrados diversos pássaros em uma mesma gaiola e excesso de sujeira que podem prejudicar diretamente a saúde e integridade dos animais.

Alvo de denúncias constante, a ação aconteceu no bairro areão e região central da cidade e resultou no fechamento de um dos estabelecimentos por falta de AVCB (Auto de vistoria do Corpo de Bombeiros).

Os outros dois também foram notificados pelos Fiscais de Posturas, um por não apresentar alvará de funcionamento da Prefeitura e outro por uso indevido de ocupação de passeio público.