Coleção
Bibliográfico
Item
Formação de professores e ensino de química: reflexões a partir do livro Serões de Dona Benta de Monteiro Lobato e da pedagogia de Paulo Freire
Documento
-
mml_bib0168
O trabalho discute a veia pedagógica de Monteiro Lobato, a partir da leitura da sua obra infantil, particularmente os Serões de Dona Benta, buscando identificar trechos onde apareciam abordagens específicas de conhecimentos químicos interpretados à luz da pedagogia de Paulo Freire, com destaque às noções de pedagogia da pergunta, curiosidade epistemológica e saberes necessários à formação de um professor crítico e reflexivo, na perspectiva de evidenciar as contribuições que as relações entre literatura e ciências podem trazer para o ensino da química.
Miniatura
Título
Formação de professores e ensino de química: reflexões a partir do livro Serões de Dona Benta de Monteiro Lobato e da pedagogia de Paulo Freire
Descrição
O trabalho discute a veia pedagógica de Monteiro Lobato, a partir da leitura da sua obra infantil, particularmente os Serões de Dona Benta, buscando identificar trechos onde apareciam abordagens específicas de conhecimentos químicos interpretados à luz da pedagogia de Paulo Freire, com destaque às noções de pedagogia da pergunta, curiosidade epistemológica e saberes necessários à formação de um professor crítico e reflexivo, na perspectiva de evidenciar as contribuições que as relações entre literatura e ciências podem trazer para o ensino da química.
Título curto
Formação de professores e ensino de química: reflexões a partir do livro Serões de Dona Benta de Monteiro Lobato e da pedagogia de Paulo Freire
Data completa
2016
Direitos autorais
Lei nº. 9610/265
Autor
Marcelo Pimentel da Silveira, João Zanetic
Ano
Formato
Idioma
Local
Categorias temáticas
Palavras-chave
Localização física
Instituição mantenedora
Colaborador
não se aplica
Publicador
Não se aplica
Dimensões físicas
Não se aplica
Materiais
Digital
Número na instituição mantenedora
Não se aplica
Autorização para permissão de uso
não se aplica