Home / Estrutura

Estrutura

Departamento de Materiais, Patrimônio e Compras – Ao Departamento de Materiais, Patrimônio e Compras compete a coordenação e controle das ações em materiais, analisar, controlar e coordenar a compra e licitação de materiais, obras e serviços, assim abrangendo o recebimento, estocagem e controle das entradas e saídas de materiais e equipamentos administrando seus estoques; no Patrimônio abrangendo o controle de todos os bens municipais.

Área de Suprimentos – À Área de Suprimentos compete a coordenação e controle das ações em materiais abrangendo o recebimento, estocagem e controle das entradas e saídas de materiais e equipamentos.

Área de Licitações – À Área de Licitações compete promover o controle dos processos licitatórios em andamento, elaborando relatórios semanais dos trâmites dos mesmos, atender licitantes e servidores das secretarias, informando situações dos processos, dar apoio à Comissão Permanente de Licitações, desde a publicação/afixação do edital, afixação de avisos de abertura de convite até a homologação do procedimento licitatório, supervisionar o processo de inexigibilidade e dispensa de licitação de bens e serviços.

Departamento de Comunicação – Ao Departamento de Comunicação compete coordenar, promover, elaborar e supervisionar programas de relações com a comunidade, no que diz respeito a cerimônias, recepção a autoridades e comitivas, festividades e solenidades, coordenar todos os contatos com a Imprensa em geral, divulgando os atos da administração municipal, administrar a produção gráfica, assim como coordenar todas as atividades de criação, sonorização e artes.

Área de Comunicação – À Área de Comunicação compete divulgar os atos da administração municipal, através dos veículos adequados de comunicação, administrar a produção gráfica e coordenar todas as atividades de criação, sonorização e artes.

Área de Relações Públicas – À Área de Relações Públicas compete promover, elaborar e supervisionar os programas de relações com a comunidade, no que diz respeito a cerimoniais, recepções a autoridades e comitivas, festividades e solenidades, bem como articular-se com as Secretarias nas informações entre mídia e comunidade.

Departamento Técnico Legislativo – Ao Departamento Técnico Legislativo compete a elaboração de projetos de lei, convênios e demais atos formais da administração, contando com a colaboração, sempre que necessário, dos demais órgãos da Prefeitura, em especial a Secretaria dos Negócios Jurídicos.

Área de Formalização de Atos – À Área de Formalização de Atos compete formalizar os contratos de locação e termos de convênio, bem como os demais atos administrativos e sua publicação, mantendo os em arquivo.

Controladoria Geral – À Controladoria Geral compete, dentre outras, as atribuições de conduzir a transparência das contas públicas; cumprir os programas, metas e ações de controle dentro de cenário transparente, eficiente e legal, fornecendo à administração municipal sistemas de controle que lhe permitam acompanhar o desenvolvimento dos serviços públicos.

Auditoria Geral – À Auditoria Geral compete controlar, acompanhar e avaliar sistematicamente os atos administrativos e a legitimidade do uso dos recursos da administração municipal.

Ouvidoria Geral – À Ouvidoria Geral compete viabilizar soluções para os conflitos decorrentes da relação entre usuário do serviço público e os órgãos da máquina administrativa, atuando com equidade, independência e agilidade, com o objetivo de satisfazer as expectativas do munícipe, tendo livre acesso às secretarias, diretorias e demais unidades da administração pública municipal, para que possa apurar e propor as soluções requeridas em cada situação, com devolutiva.